Publicado por: Flávio Simonetti | 2 maio, 2010

Ilhas e ilhas

Estou devendo um post aqui há bastante tempo. Mas tenho uma desculpa para a falta de novidades: aqui nas Filipinas, não fiz nada além de ir para a praia, sair pra beber ou mergulhar…nem tenho tirado muitas fotos dos lugares que visitei, o que certamente é uma falha.

Panglao. Basicamente eu sairia de boracay as 7 da manhã e chegaria em Panglao no dia seguinte, por volta do meio-dia. Isso se tudo desse certo, se eu nao perdesse o ônibus, etc…

Bom, finalmente decidi comprar uma passagem aérea. Dessa forma, eu poderia chegar em Panglao no mesmo dia, por volta das 14h. Fiz uma pesquisa, encontrei um hotel legal e fiz uma reserva, só que eles me avisaram que poderiam segurar o quarto somente até as 17h.

No dia do voo, cheguei no aeroporto com 3 horas de antecedência. O voo sairia as 11h45 da manhã, mas nesse horario fomos informados de que o avião ainda estava em Manila e teríamos de esperar cerca de 1 hora. Claro que a 1 hora virou 2 e depois 3 e nós decolamos com 4 horas de atraso!

Nesse meio tempo eu quase surtei, briguei com todo mundo da companhia aérea e fiz um dos funcionários ligar pro meu hotel e informar q eu provavelmente chegaria atrasado. Fui informado de que independentemente do horário que eu chegasse, meu quarto estava garantido.

O avião que deveria nos levar ate Cebu pousou por volta das 14h, mas ficou estacionado na pista por uns 20 minutos sem que nós fossemos chamados para embarcar. Eu já etsava espumando, e fui novamente ate o guichê da cia aerea. Eles me informaram que aquele avião estava com um problema técnico (!!!) e que outra aeronave estava vindo de Manila pra nos levar até cebu…nessa hora eu quase pulei na jugular do cara para matá-lo a dentadas…

Finalmente o avião chegou. Esses aviões que fazem trajetos curtos entre as ilhas aqui nas Filipinas sao pequenos, turbo-helice, levam uns 35 passageiros mais ou menos. Finalmente embarcamos e as 15h55 levantamos voo.

Chegamos em Cebu às 16h30 e quando os passageiros foram ate a esteira para pegar as bagagens, uma funcionária da companhia nos informou que por uma questão de peso, todas as malas tinham sido enviadas pra Manila (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e que chegariam em Cebu âs 19h (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!).

Nessa hora quase houve uma revolução no aeroporto. Eu gritava com a funcionãria da companhia aérea, uma menina de uns 25 anos no máximo. Três passageirostinham que pegar voos pra Europa e EUA, foi um show de horror.

A menina disse que se eu quisesse, poderia ir ate Panglao e eles levariam minha mochila pro hotel no dia seguinte. E o melhor é que ela era a única funcionária da cia aérea no aeroporto, pois naquele dia era feriado e a chefe dela nao estava e, melhor, nao atendia o celular!! Depois de muita briga, depois de ligar pro meu hotel em Panglao e refazer a reserva, consegui que a companhia pagasse um hotel pra mim em Cebu.

Fui informado de que a minha mochila seria entregue no hotel às 21h. Claro que era quase meia-noite quando ela chegou…

No dia seguinte acordei cedo e fui pro porto pegar o ferry. Cheguei lá às 9h da manhã e fui informado que o ferry das 9h30 estava lotado e que o próximo sairia somente às 14h!!!!!!!!!!! Nessa hora eu sentei numa cadeira e quase chorei de raiva…

Mas acabei comprando a passagem das 14h mesmo, consegui ligar pro hotel e mais uma vez remarquei a minha reserva. No fim das contas, uma viagem de avião que deveria ter durado 4 ou cinco horas acabou levando…30! E pelo dobro do preço…

Panglao é uma ilha localizada no estado de Bohor, com excelentes locais para mergulho e um clima bem mais tranquilo que Boracay. Fiquei cerca de uma semana por lá e em seguida fui para a cidade de Dumaguete, na ilha de Negros. Mais mergulhos e parti em direção a uma pequena cidade chamada Sipalay, com uma bela praia. Infelizmente era muito caro mergulhar lá, entao me dediquei somente ao esporte de tomar sol.

Agora estou novamente em Manila e amanha embarco para a Indonésia.

Uma foto da barba que eu estava cultivando desde setembro do ano passado...

...e uma foto depois da "limpeza"

Boracay

Presença brasileira nas Filipinas

Boracay

Boracay

Comemorando meu aniversário em Boracay com o filipino Anton e a sueca Linda (esq.) e o americano Ward e a filipina Helen (dir.)

Chegando em Panglao depois da maratona de 30 horas

Panglao

Panglao

Panglao

Cachoeira de Casaroro, Dumaguete

Casaroro

Essa é a segunda cobra que eu encontro nessa viagem. A primeira foi na Tailândia

Ilha de Apo, próxima a Dumaguete

Responses

  1. Tá certo que está apaixonado. Acho ótimo. Mas não repcisa desaparecer por causa disto.

    Beijocas minhas e da Odilla

  2. Eta viagem é du karai !!!!

  3. Ótima aventura essa das 30 horas viu? Legal saber que as coisas não funcionam aí pelo mundo. Pelo menos a gente não se sente sozinho né?

  4. Manda aquelas dicas, sobretudo de hospedagem, para Jerusalem e a coisa da Jordânia?

    BJs


Deixe um comentário

Categorias

